Photos generated from images produced by ©Formula One World Championship Limited

This is a free site. If you have been directed here from a paying site, please ask them for a refund.

3.12.2014


O que há em um número? A verdade por trás de novos dígitos.

Para os últimos 18 anos, os números que cada equipe carrega em seus carros foi determinado pelos resultados do campeonato de construtores. Nesta temporada, no entanto, cada motorista foi autorizado a escolher um número de corrida que eles, em seguida, usar para o resto de suas carreiras. Mas como o atual Formula One grade chegar aos dígitos que se tornarão parte de sua identidade? Antes da abertura da temporada, na Austrália, nos aprofundarmos nos detalhes ...

Sebastian Vettel - 1 (e 5) Como o atual campeão mundial, Vettel tinha a opção de continuar a desenvolver o prestigioso número um em seu carro, algo que devidamente aceito. Se ele não pode reivindicar um quinto título consecutivo do campeonato em 2014, no entanto, o alemão voltará ao seu número de carreira escolhida: cinco. Vettel teve o número cinco em seu carro da Red Bull em 2010 - ano em que ganhou seu primeiro campeonato - e em 2001, quando ele estava correndo karts.

Daniel Ricciardo - 3 Considerando que o titular anterior australiano na Red Bull foi, para melhor ou para pior, associada com o número dois, o mais tardar, australiana tem plumped para transportar o número de três. "Foi o meu primeiro número cada vez no kart e eu também era um fã de (final piloto NASCAR) Dale Earnhardt", disse Ricciardo.

Lewis Hamilton - 44 Como a maioria dos pilotos de F1, a estrela Mercedes começou a sua carreira de piloto no kart, e é a partir daí que o Hamilton arrancou seu novo (ou que deveria ser velho?) número. Hamilton correu o número 44, quando ele venceu a categoria cadete do campeonato de karting britânico em 1995.

Nico Rosberg - 6 Por que o alemão escolher o número seis? Bem, como ele confirmou em sua conta no Twitter, que é a sua futura esposa de e número da sorte de seu pai. "Ele tem que trabalhar para mim também!", Brincou. Se o número é tão sortuda por Nico como foi para seu pai que ele vai estar sorrindo - Keke Rosberg ganhou o campeonato mundial 1982 com o número seis na sua Williams.


Fernando Alonso - 14 como rival Lewis Hamilton, o espanhol voltou-se para seu dias karting para a inspiração por trás de seu novo número. "Ele sempre me trouxe sorte, que remonta a 14 de julho de 1996, quando, com a idade de 14 anos, ganhou o campeonato mundial de kart que tinha o número 14. Vamos ver se ele ainda vai me trazer sorte ".

Kimi Raikkonen - 7 No ano passado, Raikkonen levou o número sete para o quinto lugar no campeonato de pilotos e o Finn, desde então, decidiu ficar com o número para o resto de sua carreira. Como muitos motoristas, ele ainda acrescentou seu novo dígito para seu projeto capacete. Da Marussia Jules Bianchi também fez questão sobre o número, mas Raikkonen tenho o nod em virtude de seu acabamento campeonato maior em 2013.

Romain Grosjean - 8 A Lotus motorista levou para o Twitter para expressar sua alegria a garantir a sua primeira escolha número: oito (ou # r8main como ele dizia). Como o ex-companheiro de equipe de Raikkonen, Grosjean é ficar com o número que ele correu em 2013, sua temporada de maior sucesso até hoje. Mas o número tem mais significado para o francês do que isso. "Minha esposa nasceu no dia 8 de dezembro, começou a namorar em 2008 e para os meus olhos o meu filho é a oitava maravilha do mundo", disse ele em sua página no Facebook.

Pastor Maldonado - 13 pilotos de corrida pode ser muito supersticioso, mas claramente Pastor Maldonado não é um triskaidekaphobe porque ele optou por correr com o número 13 - um número considerado de azar em muitos países (embora, deve ser salientado, de sorte em outros). A superstição em torno do número 13 é pensado para remontam corrida de pré-guerra e, geralmente, tem sido evitado na competição F1. O único piloto a ter entrado um campeonato mundial Grand Prix com 13 em seu carro era piloto mexicano Moises Solana, cuja BRM realizado o número em sua corrida em casa em 1963. Foi azar para ele? Talvez - ele qualificou 11 e foi a última classificada finisher (também no dia 11) depois de seu motor explodiu com oito voltas do final. Vamos esperar que o número comprova mais sorte para Maldonado, que diz que tem uma longa história no esporte venezuelano.

Jenson Button - 22 Como muitos de seus compatriotas, Button optou por um número de corrida associada a um bom momento em sua carreira. No caso do inglês, que é 22 - o número que adornava seu carro Brawn GP durante a sua temporada de prêmios do campeonato de 2009. Coincidentemente, 22 foi também em McLaren de Lewis Hamilton durante o seu título de 2008 prazo.

Kevin Magnussen - 20 O dinamarquês trata de fresco F1 de ganhar Renault 3.5 título da Fórmula em 2013 com o número 20 em seu carro, por isso é bastante apropriado que ele vai transportar o número em sua temporada de estréia com a McLaren em 2014.

Nico Hulkenberg - 27 O número 27 é, talvez, um dos mais evocativo de Formula One história, tendo-se associado com fanfarrão herói da Ferrari, Gilles Villeneuve e ultimamente com outro favorito Scuderia, Jean Alesi. A campeã mundial Ayrton Senna, Alain Prost, Alan Jones e Nigel Mansell tudo também carregava o número em diferentes pontos durante suas carreiras, assim Hulkenberg está se juntando a um clube de elite. De acordo com o alemão, é simplesmente "um número cool".

Sergio Perez - 11 como Hamilton e Alonso, Perez escolheu para passar o resto de sua carreira levando o número que ele usou nos primeiros estágios de sua carreira. "Eu sempre tive 11 em karting e na verdade até mesmo o meu endereço de e-mail tem 11 nele", revelou o mexicano recentemente.

Adrian Sutil - 99 A FIA permitiu motoristas para escolher um número entre dois e 99 e, embora ninguém plumped para o número mais baixo, Sutil agarrou o mais alto. O número 99 foi destaque no campeonato mundial antes, em 1951 Indianapolis 500 no carro do vencedor da corrida Lee Wallard. No entanto, como que a raça não foi executado com as regras da F1, Sutil terá a honra de ser a primeira pessoa a correr com ela em um carro de Grand Prix.

Esteban Gutierrez - 21 O mexicano manteve as coisas simples quando se trata de escolher o seu novo número de corrida . "21 - meu número da sorte", ele twittou. Você não pode argumentar com isso. Coincidentemente, 21 foi também a idade de Gutierrez, quando ele começou nas corridas de F1.

Jean-Eric Vergne - 25 O número 25 foi a primeira escolha do francês como ele nasceu em 25 de abril. Ele também carregava o número durante seus primeiros dias no karting.

Daniil Kvyat - 26 Em um golpe de estranha coincidência, o russo companheiro de equipe de Vergne, Kvyat nasceu em 26 de abril, para que o jovem Toro Rosso optou por esse número. Isso significa que a equipe italiana é uma das duas únicas equipas para manter a numeração consecutiva. "Eu também competiu na minha primeira corrida de karting na Rússia com esse número", disse Kvyat. "Mas não há muita história por trás dele e eu estou ansioso para fazer algo desse número como eu começar a minha carreira na Fórmula 1."

Felipe Massa - 19 sucesso o título de Massa na Euro Fórmula 3000 em 2001 foi significativa - que ganhou o brasileiro um F1 teste com a Sauber. O resto, como dizem, é história. O número que ele usou em 2001? 19, um número de seu tio tinha usado quando corridas e que jovem Felipe adotada em karting. Talvez não é nenhuma surpresa que Massa afirmou o número para seu 2014 desafio campeonato com Williams.

Valtteri Bottas - 77 O finlandês passou para número 77 depois de flutuar a idéia no Twitter com a hashtag 'BO77AS'. Nós temos que entregá-lo a ele - ele estava claramente pensando fora da caixa.

Jules Bianchi - 17 O francês foi, talvez, o motorista azarado nas estacas de número. Três opções de Bianchi foram de 7, 27 e 77, mas todos foram levados por motoristas que terminaram acima dele nos 2.013 classificação. Em vez disso, o homem Marussia usará 17.

Max Chilton - 4 Como Williams Valtteri Bottas, Chilton optou por usar um número que funciona como uma carta substituto. Então, no Twitter, pelo menos, Chilton não é MAX, mas M4X.

Kamui Kobayashi - 10 O motorista popular japonês fez sua estréia Formula One corrida com a Toyota em 2009. Adivinha qual o número estava em seu carro? Isso mesmo, o número 10.

Marcus Ericsson - 9 Com Kobayashi escolher 10 foi particularmente oportuno que seu companheiro de equipe estreante Ericsson plumped para o número 9, um dígito, ele simplesmente gosta. Isso significa que Caterham juntar Toro Rosso como as únicas equipes que estão executando números consecutivos.